Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudança comercial: organização e planejamento é o segredo

Mudança comercial: organização e planejamento é o segredo

Mudança comercial: organização e planejamento é o segredo

22 de julho de 2020 - Notícias

Mudança comercial: organização e planejamento são as chaves do sucesso
Mudança comercial: organização e planejamento são as chaves do sucesso

Programação realizada com antecedência e pensando em lidar com imprevistos e contratempos fazem da mudança comercial uma ocasião mais tranquila

Quem nunca realizou uma mudança comercial talvez não saiba a quantidade de detalhes que envolvem a operação. Assim como quando se troca de casa, a alteração de endereço corporativo requer organização e planejamento. No entanto, por envolver clientes, colaboradores e fornecedores, os cuidados devem ser redobrados para que a ocasião tenha o mínimo de contratempos e imprevistos.

 

Mínimos detalhes não devem passar despercebidos, sob pena de criar um ambiente desordenado que leve ao estresse e, pior, ao atrito com terceiros

 

Ao iniciar mudanças comerciais, o foco total de sócios e donos de empresa deve ser aquele instante, como forma de acompanhar todos os procedimentos, auxiliar a equipe de mudança e estar atento para lidar com problemas de última hora. Por isso, o que realmente deixará todos tranquilos é a pré-mudança, ou seja, tudo que foi devidamente efetuado antes do início do manuseio e embarque dos bens da empresa. Veja como proceder:

Caixas marcadas e escalonadas

Para que uma mudança comercial tenha êxito, cuidado especial com itens de pequeno porte – como objetos de primeira necessidade e documentos, por exemplo – pois serão eles que irão dentro das caixas. É essencial etiquetá-las com o conteúdo e, se possível, escaloná-las por prioridade, para facilitar na hora de abrí-las;

Desapegar é preciso

Organizar e planejar é sinônimo não apenas de executar tarefas e colocar as coisas no lugar. Projetar seu novo ambiente antes da transportadora de mudanças comerciais realizar o traslado da mobília e outros bens tem dupla função: além de facilitar a arrumação quando for o momento, oferece a chance de avaliar o que deve ser descartado antes da mudança. Seja doando ou até mesmo vendendo alguns itens, é a oportunidade de economizar tempo, espaço e massa de serviço;

Revise o novo ambiente

Um dos erros mais cometidos em mudança comercial diz respeito a reparos e obras. É primordial checar as novas instalações e realizar alterações antes de mudar.
Parte elétrica, hidráulica, pisos, paredes, pinturas, janelas e portas, entre outros, devem ser checados, consertados ou trocados, caso seja preciso. Já imaginou o transporte de mudanças descarregando o mobiliário enquanto ainda há troca de encanamento ou paredes a pintar?

Naturalmente, não dá para prever tudo. Se preparar para ter um dia cheio, porém produtivo é o segredo ao fazer uma mudança comercial. Contar com um parceiro como a Lord Mudanças, capaz de cuidar de todos os detalhes, com experiência e tradição, é um investimento que traz tranquilidade e segurança. Há mais de 40 anos no mercado, nossa frota de veículos próprios e equipe altamente treinada e capacitada são nossas credenciais para prestar um serviço de qualidade e excelência.

 

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades