Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Casa nova? O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de mudança

Casa nova? O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de mudança

Casa nova? O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de mudança

7 de abril de 2020 - Notícias

Casa nova? O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de mudança
Empresa de mudança

Fique por dentro de todos os detalhes que envolvem a contratação de uma empresa de mudança em um momento tão marcante para você e sua família

Mudar de casa ou apartamento é um momento que pode marcar profundamente as pessoas e suas famílias. Assim sendo, é primordial que o planejamento e a execução dos serviços contratados junto a uma empresa de mudança sejam vistos e revistos em detalhes, a fim de evitar contratempos e imprevistos. Mas você conhece todos os procedimentos para realizar a sua mudança? Desde os prazos estipulados aos documentos necessários, passando pela negociação de valores, é preciso atentar a uma série de cláusulas contratuais celebradas com a empresa que faz mudanças. Confira:

Prazos

É preciso tomar cuidado com os prazos definidos para realizar a mudança. De antemão, é fundamental saber com a empresa de mudança se tudo poderá ser feito em um único dia, incluindo retirada de móveis, transporte e entrega na nova residência. Em suma, dependerá do porte da mudança. Geralmente um dia é suficiente, mas podem ser necessários dois ou três dias, caso o volume a ser transportado seja grande.

Que dia escolher

Geralmente, sábado é o dia tradicional em que as transportadoras de mudança mais trabalham. No entanto, você deve se precaver com o síndico do prédio ou condomínio que irá morar para não ser pego de surpresa. Caso seu novo endereço seja uma casa de rua, esse problema não existirá. O domingo, por ser também um dia de descanso, deve ser evitado. Quanto aos dias denominados úteis, a dificuldade fica mais por conta do cliente, em função do trabalho, embora as empresas de mudança também atendam. Por fim, é preciso atentar para feriados, pois normalmente os valores cobrados são mais caros.

Documentação

Em regra, é realizado um contrato para proteção de ambas as partes. Em mudanças residenciais, fique atento para listar os bens que serão levados do endereço antigo para o novo. Se houver essa opção, não deixe de declará-los, mesmo que isso dê trabalho. Não só para garantir que nada foi esquecido, mas também para se precaver de possíveis avarias durante o transporte; algumas empresas oferecem também um seguro, que pode e deve ser avaliado por você.

Valores

Como cliente, você tem direito de saber como é calculado o valor cobrado. Algumas transportadoras de mudança cobram por trecho percorrido e, neste caso, a distância terá impacto direto no montante final. Em outros casos, o valor é negociado e fechado, independente da quilometragem. Outros pontos que devem ser percebidos por você: se no pacote oferecido estão incluídos funcionários e embalagens para transportar os móveis e demais pertences.

A Lord Mudanças atua no segmento há mais de 40 anos realizando mudanças residenciais e corporativas, além do transporte de roupas suspensas, equipamentos sensíveis e armazenagens. Com rapidez, segurança e qualidade, garantimos a sua tranquilidade com o melhor serviço que uma empresa de mudança pode oferecer!

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento para mudanças residenciais, mudanças comerciais, industriais, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades