Mudança interestadual: veja como fazer um orçamento enxuto
20 de julho de 2020 - Notícias
Fique de olho nos custos e nos cuidados com o seu patrimônio ao contratar uma empresa de mudança interestadual
O cuidado com o seu patrimônio na hora da mudança, seja ela residencial ou comercial, é determinante para escolher o parceiro que será responsável pelo embarque, transporte e desembarque dos seus bens e objetos. Em e tratando de uma mudança interestadual, há um componente bastante peculiar que merece atenção: a distância entre a origem e o destino, que implica não apenas no custo.
Trajeto mais longo deve ser avaliado em relação aos horários e aos cuidados para a devida proteção do seu patrimônio
Além da organização e do planejamento necessários para se realizar uma mudança, é preciso ter alinhado junto à empresa de mudanças alguns aspectos para não ser pego de surpresa em cima da hora. Veja:
Horário da mudança
Diferentemente de outras mudanças entre bairros ou dentro da mesma cidade, uma mudança interestadual demanda longos trajetos, tanto na ida quanto na volta, o que pode implicar no aumento do custo, visto o tempo de prestação do serviço e o combustível utilizado. Portanto, esteja atento: uma viagem de seis horas que se inicie ao meio-dia, para você terminará às 18 horas, mas para a empresa contratada somente depois de meia-noite, quando retornar à cidade de origem;
Materiais utilizados
Longas distâncias demandam maiores cuidados, já que enfrentar estradas é um desafio. A empresa que faz mudanças interestaduais deve estar preparada para manusear e transportar, com cuidado, desde grandes eletrodomésticos até objetos frágeis e sensíveis. Para isso, o material usado deve ser vasto e incluir caixas, fitas, plástico-bolha, mantas, isopor e papelão, entre outros, para proteger seu patrimônio;
Seguro
Ao contratar uma empresa de mudança interestadual, não deixe de verificar se o seguro está incluído. O Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C) deve ser apresentado pelo transportador e é obrigatório. Já o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga (RCF-DC), como o nome sugere, é facultativo e deve ser avaliado por você. Nos dois casos, o foco principal é a proteção do seu patrimônio.
A Lord Mudanças é uma transportadora de mudanças que realiza trajetos interestaduais com qualidade e profissionalismo na prestação de serviços.
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades