Mudanças comerciais: como se organizar no novo ambiente LORD MUDANÇAS
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12.08.2020

Mudanças comerciais: como se organizar no novo ambiente

Mudanças comerciais: como se organizar no novo ambiente

Mudanças comerciais: como se organizar no novo ambiente

Sua empresa trocou de endereço? Agarre as principais dicas em mudanças comerciais para não perder a rotina de vista

Clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais… É grande a lista de contatos para avisar que sua empresa irá mudar de endereço. Pensando nas diversas tarefas que você deve fazer e delegar, mudanças comerciais tem um componente bastante peculiar: é muito provável não haver tempo para descanso, mesmo que a mudança ocorra no final de semana. Sendo assim, você já planejou para se organizar rapidamente no novo ambiente?

 

Elencar prioridades para colocar em prática é fundamental para manter a ordem e a produtividade e não perder negócios

 

Nada pior para uma marca do que perder clientes ou vendas, sobretudo se isso ocorrer após uma mudança comercial que gerou bagunça e paralisou o bom andamento do serviço. Ou seja, para evitar que a concorrência abocanhe a sua fatia de mercado, fique atento às dicas a seguir. Elas ajudarão você a manter a ordem e a produtividade na sua empresa. Acompanhe:

Limpeza

Naturalmente, seu novo ambiente de trabalho merece uma limpeza após a chegada de móveis e objetos. É essencial, portanto, deixá-lo nas melhores condições de higiene e assepsia, seja para colaboradores ou para clientes. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o cuidado deve ser redobrado;

Ambientação de móveis e objetos

Mudanças comerciais demandam organização rápida, embora nem sempre definitiva. Portanto, mesmo que você pense em trocar mesas, cadeiras, balcões e armários de local posteriormente, posicione-os em um lugar que permita a fácil locomoção das pessoas. Lembre-se: a localização espacial facilita o desenvolvimento das tarefas dos seus funcionários;

Caixas nomeadas

Nada pior do que não saber onde se encontram documentos, contratos, notas fiscais ou objetos de primeira necessidade. A dica é simples, mas valiosa: antes do transporte de mudança comercial iniciar o embarque dos itens, certifique-se que as caixas já estão nomeadas. Assim, você tem controle dos conteúdos e sabe o que deve abrir primeiro ao chegar no novo endereço.

Se a sua empresa não opera no final de semana, prefira realizar mudanças comerciais às sextas-feiras, pois em 48 horas haverá tempo hábil para organizar o ambiente. Por mais cansativo que seja, é menos desgastante e mais produtivo do que fazer isso durante o expediente.

A Lord Mudanças é uma transportadora de mudança comercial que atua no segmento há mais de 40 anos, oferecendo serviços personalizados para clientes de portes e nichos distintos. Operamos com frota própria, equipe altamente treinada e atendimento sob medida, a fim de oferecer competência e profissionalismo em um atendimento de excelência.

 

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