Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudança residencial: os cuidados ao transportar eletrodomésticos

Mudança residencial: os cuidados ao transportar eletrodomésticos

Mudança residencial: os cuidados ao transportar eletrodomésticos

27 de julho de 2020 - Notícias

Mudança residencial: os cuidados ao transportar eletrodomésticos
Mudança residencial: os cuidados ao transportar eletrodomésticos

Itens como geladeira, fogão e máquina de lavar merecem atenção especial na hora da sua mudança residencial

Cuidar de uma mudança residencial nos mínimos detalhes requer foco e cuidados especiais com diversos itens. Entre eles, eletrodomésticos devem receber atenção redobrada, por se tratarem de itens volumosos e pesados. Neste cenário, contar com uma transportadora de mudanças pode ser o diferencial para evitar contratempos e imprevistos, além de garantir tranquilidade com o auxílio de um parceiro profissional.

 

Medidas, manuseio e transporte merecem cuidados especiais para que eletrodomésticos de grande volume não sejam deteriorados, nem causem avarias

 

É preciso se organizar e planejar corretamente qualquer mudança. Para ocasiões que envolvem questões com regras de condomínio, dias de mudança e serviço contratado, o ideal é ser proativo e antecipar a comunicação, para que no dia da mudança residencial tudo ocorra conforme o combinado. Há, portanto, alguns aspectos que devem ser levados em consideração. Confira:

Medidas

O primeiro passo deve ser medir todos os eletrodomésticos, e até mesmo outros móveis de grande porte, como sofás e mesas não desmontáveis. Essa tarefa é de suma importância para saber se caberão em elevadores, se poderão ser descidos pela escada ou se haverá necessidade de içamento pela janela. Dica de ouro: no novo endereço, meça os mesmos lugares para ter certeza que itens volumosos terão fácil acesso ao novo lar;

Manuseio

O transporte de mudanças residenciais deve ser o mais delicado e profissional possível, uma vez que avarias envolvem não apenas os itens transportados, mas também os ambientes. Ou seja, tanto no embarque, quanto no desembarque, tenha zelo por portais, portas, paredes, janelas de vidro, pisos e demais obstáculos que podem ser encontrados pela frente;

Transporte

Em uma mudança residencial, mesmo de pequeno porte, os cuidados com o transporte devem ocorrer do início ao fim, e isso diz respeito à forma como os itens são colocados no caminhão e aos materiais utilizados para proteger seu patrimônio. Esteja atento ao uso de papelões, isopores e mantas, entre outros, para garantir que seus eletrodomésticos estejam bem seguros. Não deixe, ainda, de exigir o Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C), como mais uma maneira de proteger seu patrimônio.

Alguns outros fatores também devem ser observados no transporte de eletrodomésticos. É primordial que o transporte de geladeiras, fogões e máquinas de lavar sejam efetuados com o bem na posição vertical, sempre em pé. Por uma questão de higiene, todos estes bens devem ser esvaziados e limpos para o transporte.

 

A Lord Mudanças atua desde 1976 no ramo de mudanças residenciais com o melhor custo-benefício do mercado. Possuímos frota própria e preparada e equipe altamente treinada e qualificada para realizar sua mudança residencial, com atendimento personalizado e de excelência para proporcionar a melhor experiência.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades