Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudanças residenciais: um guia completo para você que é estreante em trocar de endereço

Mudanças residenciais: um guia completo para você que é estreante em trocar de  endereço

Mudanças residenciais: um guia completo para você que é estreante em trocar de endereço

6 de julho de 2020 - Notícias

Mudanças residenciais: um guia completo para você que é estreante em trocar de endereço
Mudanças residenciais: um guia completo para você que é estreante em trocar de endereço

Um guia completo sobre mudanças residenciais para você se preparar com calma e tranquilidade para o dia D

Mudanças residenciais trazem novos ares, projetos e motivações para a vida da maioria das pessoas. Contudo, é preciso se preparar para este momento, sobretudo se é a sua primeira vez.
Porque o que não falta são tarefas, obrigações e detalhes que não devem ser perdidos de vista se você deseja ter um dia o mais próximo do tranquilo, já que agitado ele certamente será.

 

Com organização e foco, trabalhando por partes, você será capaz de deixar tudo em ordem para o dia em que a mudança ocorrerá

 

Por onde começar? O que fazer primeiro e o que deixar para o último dia? Que materiais de apoio vou precisar? O que faço com o que não desejo levar para o novo endereço? Essas e outras questões são pertinentes quando se trata de mudança residencial. A boa notícia é que com as dicas abaixo do nosso guia, você verá que é capaz de dar conta. Confira:

Listas

Contratar uma empresa com experiência em mudanças residenciais é essencial.
Porém, bem antes dela, cerca de 30 dias, você já pode iniciar as arrumações. Comece fazendo listas de tudo: materiais necessários, quantidade de caixas, itens por cômodo, o que embalar primeiro, o que embalar por último, itens pessoais de uso diário e o que mais você se recordar. Ao ter as tarefas detalhadas no papel, mesmo que tenha que interrompê-las, você não se perderá;

Caixas

Seu foco deve estar em objetos menores, como enfeites de casa, talheres e utensílios de cozinha, roupas e sapatos. Não à toa, são itens que cabem em caixas que você pode comprar para ir organizando sua mudança para tornar o dia D mais leve. Se você preferir, você pode conseguir caixas de papelão usadas e obtê-las sem custo – seu bolso agradece – desde que estejam em bom estado;?

Não embale

Deixe a cargo da empresa de mudança residencial alguns itens, devido à fragilidade ou à complexidade para serem transportados, tais como quadros, plantas e vidros.
Eletrodomésticos como geladeira, fogão e armários – mesmo já desocupados – também não devem manuseados para que você não corra riscos de se acidentar ou gerar avarias;

Pratique o desapego

Pergunte-se quantas vezes nos últimos seis meses você usou determinado item. Ao realizar mudanças residenciais, um fato é comum: você precisará passar os olhos em rigorosamente tudo que tem em casa. Portanto, quer oportunidade melhor do que esta para praticar o desapego? Além disso, ao se desfazer do que não lhe tem mais serventia, você evita massa de serviço no novo endereço, otimizando o tempo e poupando
energia;

 

Kit sobrevivência

Tanto se fala que mudanças são situações avassaladoras, que separar uma espécie de kit de sobrevivência é recomendado. Em uma caixa, um cantinho de casa, ou até mesmo em uma gaveta, procure deixar algumas mudas de roupa, itens pessoais como carteira, bolsa, chave, celular, carregador e óculos. Além deles, separe sabonetes, shampoos, escovas e pastas de dentes e uma roupa de banho. Tudo isso será fundamental não apenas no endereço antigo, mas na casa nova nos primeiros dias;

Otimize espaços

O transporte de mudança residencial contratado certamente terá caixas e todo material de apoio necessário para manusear, embarcar e desembarcar seu patrimônio.
Mas isso não impede que você otimize espaços de forma inteligente. O melhor exemplo diz respeito às malas de viagens, bolsas e mochilas. Que tal guardar roupas nestes compartimentos? Assim, fica mais fácil até de identificar o conteúdo na hora de arrumá-lo.

A Lord Mudanças é uma empresa que atua no ramo de mudanças residenciais há mais de 40 anos, prezando pela excelência no atendimento de seus clientes. Possuímos frota própria, equipe altamente treinada e experiência no manuseio e transporte de todo tipo de cargas.

Antes de mudar, faça um orçamento conosco e se surpreenda com o custo-benefício.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades