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Mudança comercial: como trocar de endereço sem interromper as atividades

Mudança comercial: como trocar de endereço sem interromper as atividades

4 de setembro de 2020 - Notícias

 

Mudança comercial: como trocar de endereço sem interromper as atividades
Mudança comercial: como trocar de endereço sem interromper as atividades

 

Contar com um parceiro especializado e realizar um planejamento minucioso são ações facilitadoras para não perder o dia de trabalho em uma mudança comercial

Trocas de endereço são ocasiões em que as pessoas veem-se imersas em um momento de transição e, por isso, vulneráveis quanto à organização de tarefas. Em se tratando de mudança comercial, a questão pode se tornar ainda mais complexa, uma vez que há obrigações profissionais que não podem ser deixadas para depois. Sendo assim, presume-se que uma empresa não pode perder um dia de trabalho e parar suas atividades. Qual a solução? Contar com uma empresa de mudanças especializada e efetuar um planejamento minucioso para ser colocado em prática.

Visita técnica, inventário de bens e amplo conhecimento do novo ambiente otimizam o tempo e simplificam a rotina para a mudança

Imagine que um escritório – pode ser de contabilidade, advocacia, ou até mesmo uma administradora de imóveis – deseja se mudar para outro bairro e só possa fazer isso em um dia de semana, de atendimento normal aos clientes. Pode parecer confuso, mas veja como é possível se programar e minimizar imprevistos, sem precisar perder o dia:

Visita técnica

É natural que o ser humano demore um pouco mais para reagir diante do desconhecido. A visita técnica realizada em uma mudança comercial visa, principalmente, entender o ambiente e planejar as ações para o dia D. É isso que você deve exigir do seu parceiro antes de fechar contrato;

Inventário de bens

Pode ser que você saiba, de cabeça, quantos armários e computadores, bem como quantas mesas e cadeiras fazem parte do seu patrimônio. No entanto, um inventário se faz necessário não apenas para checagem no endereço de destino, mas também para constar em contrato e no seguro, inerentes às mudanças comerciais;

Colaboradores ativos

Que tal contar com os funcionários para se responsabilizarem pelos seus próprios pertences de trabalho? Certamente, é uma ajuda bem-vinda e que tornará o processo mais célere. Outra dica fundamental: destaque um ou dois colaboradores para informar aos clientes, parceiros e fornecedores sobre a mudança comercial, e deixando-os como contato de emergência. Assim, sua empresa continua, de forma remota, em contato com os clientes enquanto se reorganiza fisicamente;

Ambiente mapeado

Um dos grandes erros cometidos em mudanças corporativas é desconhecer o novo ambiente. Não mapear o novo local da sua empresa compromete todo o processo, uma vez que você precisará posicionar móveis e demais objetos. Portanto, procure verificar os locais de tomada e energia elétrica, bem como medir espaços para colocar mesas e armários, pensando sempre na área útil para locomoção.

A Lord Mudanças atua no mercado desde 1996, prezando pela satisfação total de seus clientes. Para isso,
valemo-nos de equipe altamente capacitada, frota própria para absorver sua demanda e atendimento
personalizado.

 

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