Mudanças residenciais: como se organizar na casa nova
8 de setembro de 2020 - Notícias
Absorva as principais dicas em mudanças residenciais e viva os primeiros dias no novo endereço de forma tranquila
Sejamos sinceros: colocar as caixas, móveis e objetos no lugar, após mudanças residenciais, não é uma tarefa que seja feita com muito entusiasmo, não é mesmo? Por mais prazeroso que seja o novo ambiente, a chance do cansaço bater é real, e a vontade de deixar tudo para depois pode tomar conta de você.
Porém, há algumas dicas que funcionam como truques para driblar a preguiça e encurtar o tempo de arrumação.
O grande segredo é se planejar, apostar na organização e iniciar a arrumação da casa nova ainda no endereço atual para ter menos trabalho
Planejamento e organização são as palavras de ordem para quem quer evitar esquecimentos, imprevistos e contratempos. Confira as dicas abaixo e tenha uma mudança residencial sem estresse:
Nomear caixas
Caixas de papelão são essenciais para que sua mudança ocorra com ordem. Efetuar o embalamento e guarda de itens e objetos por cômodo facilita a identificação posterior, mas mesmo assim você não deve deixar de nomear cada caixa com o seu conteúdo. Principalmente em mudanças residências de famílias numerosas, a chance de confusão diminui com a identificação das caixas;
Doar o que não usa mais
Desapegar é uma excelente forma de, com apenas uma ação, gerar diversas e boas consequências. Ao se desfazer do que não tem mais serventia para você, primeiro se está ajudando a quem precisa. Em segundo lugar, sejam roupas, móveis ou outros pertences, as doação diminui o volume a ser transportado pela empresa de mudança e evita massa de serviço na nova casa;
Pré estabelecer a localização de móveis
Um dos truques que mais dá resultado é fazer marcações no novo ambiente. Meça os locais, verifique onde há pontos de energia e vislumbre as áreas de passagem conforme for distribuindo móveis e eletrodomésticos mentalmente. Mudanças residenciais podem e devem ser menos cansativas. Para isso, basta orientar corretamente a equipe contratada na hora do desembarque. Por que colocar o sofá em uma parede se você já se decidiu que ele ficará em outra, oposta?
A Lord Mudanças opera desde 1996 realizando mudanças e prezando pela competência, qualidade e eficiência em cada um dos seus atendimentos. Nosso transporte de mudança é adequado à sua necessidade, com frota própria, equipe treinada e ações personalizadas para atender demandas específicas.
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades