Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudança residencial: como lidar com crianças

Mudança residencial: como lidar com crianças

Mudança residencial: como lidar com crianças

5 de junho de 2020 - Notícias

Mudança residencial: como lidar com crianças
Mudança residencial: como lidar com crianças

Aprenda a trabalhar o emocional do público infantil e a se portar com tranquilidade diante de uma mudança residencial

Trocar de casa é sempre um momento que mexe com sentimentos. Seja alegria, euforia, apreensão ou saudade, é preciso estar forte para iniciar uma nova fase ao realizar uma mudança residencial. Se para adultos pode parecer complexo, você já imaginou o que se passa na cabeça das crianças? Portanto, se você tem filhos ou é responsável por lidar com o público infantil, atente para apoiá-lo e escutá-lo nesta ocasião de transformação.

 

Preparação dos pequenos deve ser iniciada pelo menos um mês antes do dia D, para possibilitar entendimento e assimilação

 

Apesar de cada idade reagir de forma particular às mudanças residenciais, um aspecto chama atenção e merece ser abordado em 100% dos casos: o desapego. Lembre-se que além da casa e do quarto, escola, parques, praças e amigos podem ficar para trás, o que mexe com o psicológico das crianças. Fique por dentro e saiba como agir:

Converse francamente

Nada substitui uma boa conversa, com calma e sinceridade. Uma criança equilibrada e informada é capaz de reagir bem e positivamente ao perceber a chegada da transportadora de mudanças. Portanto, invista um bom tempo em pontos cruciais para checar a estabilidade emocional e a segurança do público infantil;

Exalte pontos positivos

A mudança residencial pode se caracterizar como um momento inesquecível e feliz. Mesmo que você tenha que lidar com imprevistos ou problemas de última hora, focar nos pontos positivos com uma criança é fundamental. Novos amigos e nova escola, a decoração do quarto, um prédio com opções de lazer – se for esta a realidade – e a chegada de um animal de estimação são fatores que podem fortalecer os pequenos nesta fase de transição;

Deixe a criança participar

Se sentir parte do contexto traz segurança e afasta sentimentos de culpa e tristeza. Ao iniciar a organização de caixas e objetos, chame a criança para ajudar.
Separar, embalar e guardar roupas, brinquedos e demais itens é primordial para baixar os níveis de ansiedade e trazer confiança. Seu filho se sentirá muito mais seguro e feliz ao avistar a empresa que faz mudanças residenciais estacionando para iniciar os procedimentos.

 

A  Lord Mudanças oferece uma equipe altamente treinada e frota própria, além de toda experiência de mercado para realizar sua mudança residencial com segurança, tranquilidade e agilidade. Há mais de 40 anos operando no segmento de mudanças, tradição, confiança e atendimento personalizado são nossas marcas registradas em prol da sua satisfação.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades