Com quanta antecedência devo contratar uma transportadora de mudança comercial?
30 de maio de 2022 - Notícias
Fique atento aos prazos relacionados à transportadora de mudança comercial e não se perca durante o processo
Gestores, gerentes, sócios e até mesmo colaboradores de empresas costumam ficar ressabiados diante de um processo de mudança. Isso se explica devido aos inúmeros procedimentos, ações e tarefas a serem desenvolvidos. Mas tudo pode ser simplificado com a contratação de uma transportadora de mudança comercial. A propósito, é preciso estar atento aos prazos. Você os conhece?
Faltando 30 dias para a data planejada da mudança, sua parceira já deve estar escolhida e seu cronograma já deve estar adiantado
Uma mudança comercial tem um componente peculiar: ela envolve, na grande maioria dos casos, muitas pessoas. Motivo suficiente para respeitar prazos e se organizar. Confira:
90 dias
A fase da prospecção por uma transportadora de mudança comercial deve ter início 3 meses antes da data desejada para a mudança. É fundamental pesquisar, colher informações, verificar a atuação do potencial parceiro. E isso pode ser feito em fóruns de internet, sites de reclamação e através, ainda do colhimento de depoimentos de pessoas que já passaram por alguma experiência de mudança;
60 dias
Neste momento, é a hora de refinar as buscas, eliminar candidatos que não cumpram os requisitos solicitados pelo seu negócio e, o principal: iniciar os contatos com as empresas de mudança que você deseja conhecer melhor, para aprofundar os entendimentos que auxiliarão na tomada de decisão;
30 dias
Faltando um mês para a troca do endereço físico, a transportadora de mudança comercial já deve estar contratada, com todo o serviço alinhado e o cronograma das ações já definido. É fundamental respeitar este prazo pois, a medida que a contagem do tempo vai diminuindo, os afazeres aumentam e precisam ser otimizados;
15 dias
Ações em paralelo devem ser tomadas. Enquanto a empresa que faz mudanças realiza a visita técnica ao seu estabelecimento para verificar volume do patrimônio, vãos de escoamento e necessidade de desmontagem de móveis, entre outras tarefas, você e sua equipe devem se organizar para otimizar o tempo e a atuação de todos. Uma das tarefas mais importantes é iniciar os contatos com clientes, parceiros e fornecedores, avisando da troca do endereço;
7 dias
Delegar colaboradores para ações internas e externas é fundamental. Nomear pessoas de sua confiança para liderar equipes internas e auxiliar os funcionários da parceira contratada, quando iniciarem os trabalhos, é essencial para o bom andamento das operações. Internamente, é preciso, ainda, que cada colaborador se responsabilize pela organização e guarda de objetos pessoais, por exemplo.
Com essas medidas e respeitando com alguma flexibilidade os prazos acima, é possível que mudanças comerciais transcorram sem nenhum imprevisto, ou com o mínimo de contratempos. A Lord Mudanças tem experiência e tradição no segmento, oferecendo soluções personalizadas para seus parceiros,seja qual for a demanda.
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.
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