Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudanças corporativas: você conhece o seguro para essas ocasiões?

Mudanças corporativas: você conhece o seguro para essas ocasiões?

Mudanças corporativas: você conhece o seguro para essas ocasiões?

14 de abril de 2020 - Notícias

Mudanças corporativas: você conhece o seguro para essas ocasiões?
Mudanças corporativas: você conhece o seguro para essas ocasiões?

Entenda como funciona o seguro e detalhes para proteger os bens da sua empresa ao realizar mudanças corporativas

Mudanças corporativas são ocasiões em que uma boa estratégia pode colaborar para a troca de endereço. Planejamento e execução precisam estar em boas mãos, afinal a transferência de toda uma vida profissional de ambiente físico requer cuidado e responsabilidade. Neste cenário, contar com um seguro faz uma enorme diferença!

Seguro de mudança protege seu patrimônio e traz tranquilidade para um momento de alterações profissionais

Você conhece o embasamento jurídico e demais detalhes do seguro que pode ser contratado para suas mudanças corporativas? Fique por dentro:

Contratação

Ao acionar uma transportadora de mudanças, ela deve oferecer a opção de contratação do seguro. Em linhas gerais, o documento deve conter a descrição dos bens que serão transferidos de endereço, bem como o valor dos itens assegurados. É desta forma que a empresa contratada fechará o valor da apólice junto à seguradora;

Responsabilidade

Cabe à transportadora indenizar seu cliente em caso de problemas com o frete em mudanças corporativas. Em regra, existem três modalidades de cobertura. São elas:

Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C)

Cobre danos a terceiros e, como o nome sugere, está relacionada ao transporte de carga. É compulsória, ou seja, faz parte da contratação, é válida em todo território nacional e inclui, por exemplo, coberturas sobre incêndio e acidentes de trânsito;

Seguro Transporte Nacional

Também obrigatório, prevê situações de roubo e furto no transporte de mudanças e costuma ter custo inferior a um por cento do valor da carga declarada;

Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga (RCF-DC)

Opcional, cobre o desaparecimento total ou parcial dos bens declarados e transportados. O sinistro para mudanças corporativas pode ser acionado para os casos de roubo, furto, apropriação indevida ou extorsão. O cálculo dos valores envolve a distância percorrida e as regiões comprometidas. Geralmente, o valor também é menor que um por cento da carga.

Ao realizar mudanças corporativas avalie bem o contrato assinado e se o seguro está incluído em suas modalidades obrigatórias. Além disso, consulte o histórico da transportadora caso precise acioná-la em caso de sinistro. A Lord Mudanças atua no segmento há mais de 40 anos, prezando pela excelência no atendimento e pelo bem-estar de nossos clientes.

O seguro que cobre mudanças corporativas protege o patrimônio da sua empresa e traz tranquilidade para um momento de alterações profissionais.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades