Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudanças interestaduais: dicas para realizá-las com sucesso

Mudanças interestaduais: dicas para realizá-las com sucesso

Mudanças interestaduais: dicas para realizá-las com sucesso

24 de fevereiro de 2021 - Notícias

Mudanças interestaduais

Saiba como é possível fazer mudanças interestaduais com planejamento e organização

Mudanças interestaduais são ocasiões que carregam consigo alguns mitos que podem deixar os mais desavisados um tanto reticentes quanto ao processo. No entanto, como qualquer mudança, requer planejamento e organização, além de atenção redobrada em função do longo trajeto que será percorrido pela empresa de mudanças.

Entenda como funcionam os prazos, atente para o material de apoio e não deixe de contratar o seguro obrigatório

 

A princípio, mudanças interestaduais podem parecer complexas, mas com tranquilidade é viável atuar em diversas frentes e ter sucesso. Confira:

Atenção aos prazos

Quanto ao transporte de mudança, pelo menos 30 dias antes de se mudar você já deve ter escolhido a contratada e marcado a data da mudança. No entanto, há prazos e tarefas que independem dessa combinação. Por exemplo, separar objetos menores, roupas, talheres e alguns outros itens para guardá-los é um afazer que otimiza o tempo da hora da mudança;

Materiais utilizados

Longas distâncias demandam maiores cuidados, já que enfrentar estradas é um desafio. Durante mudanças interestaduais, seu parceiro deve estar preparado para manusear e transportar, com cuidado, desde grandes eletrodomésticos até objetos frágeis e sensíveis. Para isso, o material usado deve ser vasto e incluir caixas, fitas, plástico-bolha, mantas, isopor e papelão, entre outros, para proteger seu patrimônio;

Contratação do seguro

Há um seguro compulsório e outro facultativo para todas as ocasiões. O obrigatório é o Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C). Ele garante ao transportador o reembolso de indenizações pagas por prejuízos causados às mercadorias de terceiros transportadas. O opcional, conhecido como Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga (RCF-DC), como o próprio nome sugere, cobre riscos contra roubo de cargas, incluindo o desaparecimento de veículo.

A Lord Mudanças atua no segmento como transportadora de mudanças há mais de quatro décadas, oferecendo expertise e tradição para o melhor andamento dos processos. Para isso, dispomos de frota e equipe altamente capacitados, com soluções personalizadas para clientes de pequeno, médio e grande porte.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades