Mudança Residencial: dicas para uma mudança tranquila
20 de fevereiro de 2023 - Notícias
Uma mudança residencial requer organização e tempo por parte dos envolvidos. Em primeiro lugar, tempo é algo que nem sempre temos na medida em que gostaríamos. E organização, mesmo aos mais desorganizados, se faz necessária para otimizar as tarefas e cumprir as obrigações. Diante disso, contar com pessoal especializado e uma empresa de mudanças é vital para uma ocasião tranquila e sem imprevistos.
Planejamento é fundamental
Mas, afinal, como isso deve se desenvolver na prática? Antes de tudo, atente para os prazos. Datas servem como pilares em uma mudança residencial. Um bom exemplo: faltando um mês para se mudar, é preciso ter contratada a transportadora de mudança que cuidará do seu patrimônio. Desta forma, você terá 30 dias para se organizar e planejar algumas ações que dependem exclusivamente de você.
Tenha uma mochila com itens importantes
Entre caixas, móveis, eletrodomésticos e uma equipe que fará todo trabalho de desmontagem de móveis, manuseio e embalagem, é preciso se encontrar. E uma das formas mais eficientes de fazer isso em uma mudança residencial é separar itens de primeira necessidade em uma mochila.
Portanto, objetos de valor, documentos, medicamentos, chaves de casa e do carro e eletrônicos como celular e laptop, entre outros, devem ser separados e colocados em uma mochila, que será sua companheira até que sua mudança residencial esteja concluída no novo endereço. Assim, é mais difícil perder itens fundamentais no seu dia a dia durante o transporte de mudança.
Nunca dispense o seguro
Por lei – e como o próprio nome sugere – o Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C), é obrigatório e não deve ser desprezado. É este seguro que protege seu patrimônio contra colisões, incêndios e acidentes, entre outros. Vale ressaltar que o seguro é válido durante todo o processo de mudança residencial, o que garante a segurança de seus bens do início ao fim do trabalho da empresa contratada.
Contrate uma boa empresa de mudanças
O segredo é pesquisar bastante e com antecedência. É preciso checar antecedentes, depoimentos e custo-benefício. Avaliar frota, equipe, existência de vistoria técnica e outros serviços, como guarda-móveis, também é aconselhável. Prefira uma empresa de mudança que embala tudo, como a Lord Mudanças, presente no mercado há mais de 45 anos com um grande leque de opções. Atendimento qualificado, serviços personalizados e competência para oferecer o melhor em mudança residencial fazem parte do nosso dia a dia.
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades.