Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Mudança corporativa: o top 5 de ações para uma ocasião bem sucedida

Mudança corporativa: o top 5 de ações para uma ocasião bem sucedida

Mudança corporativa: o top 5 de ações para uma ocasião bem sucedida

16 de janeiro de 2023 - Notícias

Realizar uma mudança corporativa exige um planejamento adequado para que a ocasião transcorra com organização, eficiência e segurança. Em primeiro lugar, é essencial entender que os procedimentos que cercam uma mudança comercial envolvem qualquer tipo de empresa, seja qual for a sua área de atuação ou o seu porte. Neste cenário, que tal conhecer o top 5 de ações para ser bem sucedido?

Contratação de um parceiro profissional e vistoria técnica estão entre os fatores determinantes para o sucesso da mudança

Checklist da Mudança Corporativa

Antes de sua mudança corporativa, planeje-se. Faça um checklist, levante os principais pontos e pesquise. Abaixo, colocamos as 5 principais ações para uma ocasião sem sobressaltos:

Contrate um parceiro: com nossa experiência de mercado, podemos afirmar que faltando um mês para se mudar é preciso ter definido o parceiro profissional que irá atendê-lo. Isso porque estes 30 dias são primordiais para planejar mudanças corporativas sem precisar correr ou tomar decisões precipitadas;

Não abra mão da vistoria: a visita técnica, também chamada de vistoria, é essencial por diversas questões. É neste momento que a equipe responsável fará a medição de vãos de escoamento como portas, janelas, escadas e elevadores. É nesta fase da mudança corporativa que se verifica, também, o volume do patrimônio, a fim de preparar a frota e checar a necessidade de içamento ou desmontagem de móveis, por exemplo.

Envolva colaboradores: se você tiver funcionários, o ideal é envolvê-los para que atuem proativamente na ocasião. Em empresas de médio e grande porte, colaboradores podem se tornar líderes, cuidando de certas tarefas e auxiliando a transportadora de mudanças comerciais nas rotinas da operação;

Desapegue: poucas pessoas dão importância ao desapego por não saberem o valor desta ação. Desapegar de móveis e itens antigos diminui o volume da mudança, além de ajudar a quem precisa. Porém, se não quiser se desfazer de um bem, você pode utilizar o nosso serviço de guarda-móveis;

Prepare o novo endereço: por último, mas de suma importância, não se mude sem que o novo endereço esteja apto a receber sua empresa. Obras, reparos de ordem elétrica ou hidráulica, pinturas e qualquer outro conserto devem ser efetuados antes da sua mudança corporativa.

A Lord Mudanças atua há 45 anos no segmento com o menor índice de reclamação em sites, como o “Reclame Aqui”. Isso é fruto de atendimento personalizado, de relacionamento transparente e de competência nas ações. Ao precisar de uma empresa de mudanças, fale conosco!

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades.