Mudança corporativa: aprenda a desapegar
9 de outubro de 2020 - Notícias
Otimizar o espaço e levar para o novo ambiente de trabalho apenas o necessário é fundamental para a performance do seu time em uma mudança corporativa
Mudar de endereço é sinônimo de renovar, buscar novos desafios e hábitos. Quando se trata de uma mudança corporativa, este cenário torna-se ainda mais amplo, pois envolve colaboradores e fatores profissionais muitas vezes já enraizados na empresa e que precisam ser cortados. Nada melhor do que uma mudança comercial para isso, certo?
Envolver funcionários durante a mudança para otimizar o tempo e delegar tarefas é fundamental para “limpar” o ambiente
Definir o que deve ser levado e o que deve ser descartado durante uma mudança corporativa é, no entanto, tarefa que exige planejamento e critério. Por isso, é importante delegar funções aos colaboradores e envolvê-los em outras questões para poder agir com organização e sem arrependimentos. Abaixo, confira uma lista do que deve ser observado para um possível desapego:
Mobília
Cuidado com móveis que ocupam espaço físico em demasia, sobretudo se o novo ambiente é reduzido. Além de fazerem volume durante o transporte de mudança, podem atravancar a rotina. Doá-los ou descartá-los pode ser a solução, principalmente se já possuírem avarias;
Documentos
Observe a documentação arquivada e os papéis mais antigos da empresa. Com a tecnologia, será que eles não podem ser digitalizados – se é que ainda não foram – e incinerados? Liberar espaço físico no ambiente é primordial para a organização;
Livros e objetos decorativos
Se por ventura, em sua mudança corporativa, houver livros que não são mais utilizados, doe-os para quem precisa. Observe também quadros na parede, cadeiras decorativas, vasos de plantas em má condições. Estes e outros exemplos devem ser excluídos da mudança.
Notas fiscais, eletroeletrônicos danificados, utensílios domésticos sem uso e muitos outros pertences
podem ser desapegados se houver um olhar crítico e objetivo. Lembre-se: a transportadora de mudanças é
contratada para levar o patrimônio definido e não para escolher o que é útil ou não. Portanto, mãos à obra.
A Lord Mudanças é uma empresa que atua no segmento há mais de quatro décadas e preza pelo
profissionalismo e pela competência ao oferecer uma prestação de serviços de excelência aos nossos
parceiros. Venha ser nosso cliente e se surpreenda!
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades