Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Organizando sua casa antes da mudança

Organizando sua casa antes da mudança

Organizando sua casa antes da mudança

1 de maio de 2023 - Notícias

Quando o assunto é mudança, muita gente tem calafrios e se pergunta: “por onde devo começar?” A resposta, naturalmente, não é a mesma para todos, haja vista as particularidades que existem em uma mudança residencial, por exemplo.

Porém, podemos afirmar, por experiência, que o foco inicial deve ser na pré-mudança. Ou seja, na organização da casa para a mudança propriamente dita, quando a rotina sofrerá alterações e a utilização de embalagens – como a caixa de papelão para mudança – será constante.

Por que é importante organizar sua casa antes da mudança

Ao contratar uma empresa de mudanças, ela deve realizar uma vistoria no imóvel, a fim de se preparar para o dia determinado. Nesta visita técnica, a otimização de processos é essencial para encurtar o tempo de atuação, com eficiência, na mesma medida em que o contratante deve fazer sua parte, em paralelo. 

Em outras palavras, a equipe que faz a vistoria prévia deve medir vãos, como escadas e elevadores, verificar o volume de bens a serem transportados, enumerar os móveis que deverão ser desmontados, etc.

Essas ações visam preparar o içamento de itens que não poderão ser escoados pelas vias normais, o número de veículos necessários na operação e a quantidade de caixa de papelão para mudança que deverá ser utilizada, entre outros aspectos.

Dicas para organizar sua casa antes da mudança

Como afirmamos, em paralelo às ações da transportadora de mudanças, o contratante pode e deve atuar para facilitar todo o processo, inclusive para si mesmo.

Algumas dicas são valiosas, como deixar os cômodos organizados e desobstruídos, utilizar malas e bolsas de viagens para guardar roupas e esvaziar armários que deverão ser desmontados e concentrar, em uma caixa de controle pessoal, itens de primeira necessidade, como chaves, documentos, eletrônicos e itens de higiene pessoal. 

São ações facilitadoras para auxiliar na atuação da equipe que fará a mudança. Um bom exemplo é o manuseio e embalamento de louças e itens de cozinha.

Se estiverem organizados, será mais descomplicado para todos na hora de acondicionar na caixa de papelão para mudança. O desapego também é uma ação importante: se desfazer de itens que não têm mais serventia ajuda a quem precisa e diminui o volume da mudança. 

 

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades.