Aguarde, carregando...

Notícias

Você sempre atualizado

Lord Mudanças/Notícias/Empresas de mudanças dá dicas de como transportar bichos de estimação

Empresas de mudanças dá dicas de como transportar bichos de estimação

Empresas de mudanças dá dicas de como transportar bichos de estimação

5 de dezembro de 2019 - Notícias

Você sabia que empresas de mudanças não podem levar seu bichinho de estimação no baú do caminhão? Veja dicas para fazer a mudança junto com seu bichinho.

Fim de ano época de mudanças, já começar o próximo ano na casa nova, novos ares, mas, o seu bichinho de estimação será o mesmo e não dá para colocar ele junto com a empresa de mudança, ele não faz parte da mudança ele vai mudar com você.

Nós da Lord também nos preocupamos com o bem-estar dos bichinhos, por mais que nossos serviços não tenham algo especifico para eles, nós vamos dar algumas dicas de como transporta-los com segurança e sem surpresas no meio do caminho, ainda mais se for uma viagem longa.

Onde levá-los: Nunca, jamais, eles podem ser transportados dentro de um caminhão baú, além de ser contra a lei, o veículo não oferece conforto e muito menos segurança para o seu pet. Coloque eles em caixas ou containers, se tem mais de um coloque-os separados sem contato físico.

Documentação: Para cães e gatos que viajarão dentro do país e via terrestre, é necessário apenas a carteira de vacinação em dia; para outros animais de companhia, é preciso providenciar uma Guia de Trânsito Animal (GTA); para viagens internacionais é obrigatório possuir o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e a cada viagem é preciso tirar um novo certificado. No site do Ministério da Agricultura você pode conferir onde emitir cada documento e ainda verificar quais as exigências específicas de cada país com relação à entrada e ao trânsito de animais.

Dicas: Não alimente o seu bichinho em menos de quatro horas antes da viagem; caso o período da viagem seja muito longo, é bom fazer algumas paradas para ele beber água e fazer xixi; se ele for muito agitado procure seu veterinário e peça uma sugestão para acalma-lo. A Lord indica uma empresa para fazer o transporte dos bichinhos, mas lembre-se que o estado de saúde dele deve ser todo informado para a empresa responsável.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Lord Mudanças para saber mais. Estamos esperando o seu contato!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de dicas e notícias e fique por dentro das novidades